Fé e esperança: FERMENTOS da alma

Por Padaria Estrela. Arquivado em Direto do Forno  |  
  TOP del.icio.us digg

17 de março de 2013. O calendário indicava domingo. A mente e o coração assinalavam 120 dias passados do acidente envolvendo o meu irmão Paulo e outros cinco familiares nossos. Houve muita dor e angústia. Vieram os milagres, a superação e a certeza que alguém lá em cima gosta muito de nós e nos abençoa a cada dia…

É fato que ainda estamos redesenhando nossa rotina, adaptando-nos mas, ao mesmo tempo, estamos atrevendo-nos a construir novos sonhos. O impacto sofrido, os danos materiais, as perdas irreversíveis servem hoje de alicerces para transpor  barreiras e transformar o impossível em possível.

Tivemos o privilégio de celebrar o Natal, acompanhar a chegada do Verão, curtir o Carnaval, saudar o Outono e vamos festejar a Páscoa, literalmente. Juntos de coração e em oração. A Páscoa é símbolo de vitória, de passagem das trevas para luz, da morte para a vida. É uma injeção de ânimo para todos aqueles que creem que não estamos aqui por acaso ou para pouca coisa.

Houve um tempo em que eu me rendia absolutamente aos encantos do Natal: o Menino Jesus e todos os personagens do Presépio, Papai Noel, as renas, os bonecos de neve, os enfeites da árvore. Hoje, a Cruz, o Coelho, os ovos disputam em pé de igualdade minha preferência. Tenho o mesmo entusiasmo para decorar a casa, elaborar cardápios, escolher presentes e enviar mensagens. Ao ampliar as possibilidades de me reenergizar faço crescer as oportunidades de ser e fazer feliz.

Por isso, todas as datas do calendário merecem destaque. Cada amanhecer é um novo ATO deste magnifico ESPETÁCULO denominado Vida. Felizes somos nós, independente das circunstâncias, por podermos estar EM CENA.

Feliz Páscoa!

 

 

 

 

Deixe um comentário