Uma escola de negócios

Por Padaria Estrela. Arquivado em Direto do Forno  |  
  TOP del.icio.us digg

Em torno do PÃO, em seu nome ou  a partir de oportunidades geradas pela sua simples presença constroem-se negócios que no mundo todo alcançam valor incalculável.

A indústria da panificação no Brasil é hoje representada por mais de 50 mil estabelecimentos de pequeno e médio porte, gerando cerca de 600 mil empregos diretos e outros 2,5 milhões indiretamente, que movimentam em torno de R$ 20 bilhões ao ano, ou seja, cerca de 2% do PIB (Produto Interno Bruto).

É por causa desse simples mas fantástico alimento que o Sindippel (Sindicato das Indústrias de Panificação de Pelotas existe. Através das empresas filiadas, que geram empregos, acompanham a evolução do setor, pagam seus impostos em dia, investem em higiene, treinam seus funcionários e primam pela procedência e qualidade de seus produtos, o Sindicato busca contribuir para o crescimento da economia do Município.

Os empresários de panificação de hoje guardam cada vez menos semelhanças com o de algumas décadas ou mesmo anos atrás. A figura romântica do padeiro dá lugar ao panificador empreendedor que se preocupa em gerenciar os itens que fabrica com a precisão de um relógio, acompanhando a quantidade de ingredientes, as pesquisas de preferência dos consumidores, a forma de exposição, o tempo necessário para a mercadoria girar, o nível de estoques. UM OLHO NAS PLANILHAS E OUTRO NO MUNDO!

É esta visão ampliada e focada  que os novos dirigentes do Sindippel querem partilhar com o setor. Reuniões, palestras e seminários para a troca de experiências e criação de estratégias são as principais pautas da gestão 2013/2016.

JORGE Almeida Pane Mio - Presidente

JORGE Almeida
Pane Mio – Presidente

PAULO Frio Padaria Estrela Tesoureiro

PAULO Frio
Padaria Estrela
Tesoureiro

ALVARO Mendes Koisa Nossa Secretário

ALVARO Mendes
Koisa Nossa
Secretário

Deixe um comentário